quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O local onde gostei menos de ir na minha vida

     Tinha mudado de cidade, era tudo novo. As primeiras pessoas que conheci foi a Taciele e a Lara com quem comecei fazer grandes laços de amizade.
     No mês seguinte nós decidimos ir visitar a cidade, tudo estava a correr bem até... termos decidido ir à herdade mais assustadora das redondezas. Essa herdade tinha sido abandonada à cem anos.
    - Eu vou abrir a porta!- Disse corajosamente Taciele.
       Mal entramos subimos as escadas e fomos ao primeiro quarto que vimos. O quarto tinha uma penteadeira cheia de perfumes e papeis e uma cama. A Taciele decidiu sentar-se na cama e mal o fez arrependeu-se.
      Pois tinha visto uma figura de uma mulher ao lado dela.
      - Ahhhhhhhh! Vamos embora daqui, agora!
      Descemos as escadas e quando íamos alcançar a porta de entrada ela fechou-se.
      - E  agora?- Disse a Lara.
      -Agora iram ter de ficar aqui para todo o sempre, comigo!- A voz daquela mulher era muito suave mas ao mesmo tempo muito assustadora.
      - Ahhhhhhhhhhhhhh!- Gritávamos nós em conjunto.
        E nisto começaram a aparecer outros espíritos todos à nossa volta.
       Já era de noite e os espíritos já tinham desaparecido.
       - Vamos tentar abrir a porta, eu quero ir embora daqui...- Disse eu muito pensativa.
       - Ok, eu vou tentar.- Taciele tentou rodar a maçaneta mas foi em vão- Não consigo!
       - Não acredito temos de passar aqui a noite!
       - Acalma-te Lara...Tudo se há de resolver.
         Quando nós já estávamos quase a entrar para o mundo do sonho ouvimos sons. De portas a fechar, de lobos a ruivar...
       - Tive uma ideia! E que tal nós darmos as mãos e nos concentrarmos?- Era a única ideia que eu tinha na altura.
       - Eu não acredito em nada disso mas neste momento faço de tudo para sair daqui!- Disse Taciele.
          E assim foi, demos as mãos e concentramos-nos e resultou! Conseguimos sair dali.

2 comentários: