quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

No dia em que eu ganhei a lotaria...

       "- A chave é: dois, vinte, dezanove, onze, quarenta e três, e as estrelas são o quatro e o sete.
       Mal ouvi isto não pude acreditar... Eu era milionária!...
       Nesse dia de manhã:
      - Bom dia, Farrusca!- Disse eu à minha cadela e a preparar o pequeno-almoço.Oiço a campainha...
      - Quem é?- Perguntei eu antes de abrir.
      - Sou o senhorio e quero falar consigo.
      - Bom dia, como está?
      - Estaria melhor se a senhora tivesse pagado a renda deste mês e dos outros três meses!- Mal ele disse aquilo só me apetecia chorar. Odiava aquele homem, era daquelas pessoas que são sempre antipáticas.
     - Eu sei, mas as minhas finanças não estam lá muito boas, eu fui despedida e...
     - Isso não me interessa! O que me interessa é que a senhora me pague as rendas em atraso! E aviso-lhe que tem até hoje às oito da noite para me pagar as rendas, passe bem.
      Ao meio dia fui ter com uma amiga, tive a explicar o acontecido e a seguir fomos passear.
     - Espera aí ! Vou jogar ao Euro milhões.- Disse ela.Eu olhei para a minha carteira e vi tinha só  cinco euros.
    - Eu também jogo.- Estava com uma pontinha de esperança. Nessa tarde fui à praia e tentei fazer de tudo para esquecer que iria ficar a viver na rua.
    Faltava quinze minutos para as oito horas da noite quando eu fui para casa. Cheguei lá mesmo ás oito e ponto. O senhorio já estava na porta da casa. Fui buscar as minhas coisas e saí do prédio a chorar.
   Comecei a andar e parei ao pé de uma loja de televisões, então ouvi a noticia, eu era milionária!



Sem comentários:

Enviar um comentário